Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

15.4.15

Como fazer um gatil com um pátio pequeno?

Esses gatis mostram que para quem mora em casa falta de espaço não é desculpa para não fazer um.
Eles são compactos, seguros e os felinos AMAM.


Vejam esse da Encanthed Tails Bengals, do Oregon, EUA. É bem pequeno, o suficiente para os gatinhos pegarem um arzinho fresco e um solzinho. É anexado à janela, o que possibilita os gatos entrarem e saírem na hora que quiserem.




Tem ainda esse gatil do Ellis Cat House, é lindo:


Reparem que, por motivo de segurança, ele tem 2 portas. Primeiro você entra e fecha uma porta. Só depois abre a outra porta. Assim se um espertinho quiser dar aquela corrida pelo meio das suas pernas, não vai conseguir escapar.
Já vi em ongs esse mesmo sistema.

Você pode adaptar de acordo com o espaço.




A australiana Lyn Cox fez um gatil pequeno, mas aconchegante no jardim.




Você também pode se inspirar no trabalho da Lynne ou do Adrian da Austrália, e fechar a parte de cima da área de serviço ou daquele corredor que tem do lado, entre a casa e o muro. Opte por uma tela bem forte para que não haja riscos do gato escapar.





Ainda não sabe como vai fazer para fechar em cima?? Inspiration by Sunni: 


Você ainda pode fazer que nem o John e a Joanne que antes de entrar em casa, passam pelo gatil que tem apenas 1m de largura, algumas prateleiras e um gato super feliz:



E se não der para fazer um gatilzinho anexado à janela ou à área de serviço, você pode fazer um caminho como o destes gatinhos do HH:

Nem que seja necessário fazer o caminho percorrer por todo o quintal, como foi no caso da Sarah:





Já estão se sentindo inspirados?? Então, mãos à obra!!!! Lambeijus! 


18 comentários:

  1. Adorei as idéias tenho muitos gatos e cães todos de rua pós na minha cidade até o centro de zoonoses não tem estrutura p/recolher e cuidar ,então o que mais tem é filhotes jogado nas rua.Ai tá difícil manter os gato no quintal que é pequena muitos sai e não voltam.😘

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gatos com fome urgente - https://www.vakinha.com.br/vaquinha/gatos-com-fome-urgente

    Me ajudem a divulgar por favor!

    ResponderExcluir
  4. Excelente ideias para quem não tem muito espaço no quintal como eu!Vou fazer um para meu gatinho!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. interessante. ..com pouco espaço da pra fazer um lar aconchegante, amei❤

    ResponderExcluir
  6. Estou procurando idéias...e já encontrei. só falta quem as coloque em prática. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Como saber qual o espaço adequado para o gato? No meu caso, meu gato não pode ficar dentro de casa (questões de espaço e falta de aceitação de alguns membros da casa). Como não quero deixá-lo a mercê dos perigos da rua, um gatil surgiu como uma boa ideia. Nunca fiz nada do gênero e adoraria dicas e alguma luz! (todos são bem vindos a ajudar :D) Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou na mesma situação. Voltei a morar com meus pais e meus irmãos são alérgicos. Aí resolvi pesquisar casinhas de gato pra deixa-lo no quintal e acabei parando aqui. Só estou com problemas em como executar a ideia.

      Excluir
  8. Ótima postagem. Parabéns. Tenho 14 bichanos. Tenho que fazer um gatil grande e vou aproveitar algumas dicas. Abraço

    ResponderExcluir
  9. Ola, então estou com 20 gatos e ficar todos dentro de casa não dá , tenho um corredor ao lado da minha casa ele é cumprido tipo 7m e uns 80 de largura da certo fazer um gatil nesse lugar ?

    ResponderExcluir
  10. Achei todas idéias lindas. Mas imaginei eu dentro de uma prisão. Gatos são animais livres. Por amá los quero ver todos felizes. Meu pensamento respeito quem pensa o contrario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tantos cães soltos na rua, os dois daqui saem, passeiam e voltam. Vizinhos pondo veneno. Na verdade creio que o melhor é fazer um espaço fechado para não correrem perigo: eles podem ebtrar em casa e sair para o quintal, mas não pidem passear tão longe como costumam *andar o quarteirão todo,não+

      Excluir
  11. Obrigada..quanto custaria por favor. Os materiais? Responda a todos nós.. obg

    ResponderExcluir