Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

28.8.11

Casinha de papelão

Materiais necessários:

- 3 ou mais caixas de papelão  de tamanhos variados;
- fita larga;
- tesoura;
- régua;
- folha para recortar o molde.

Montagem:

Para construir uma gatoca, recorte primeiro em uma folha de sufite um molde de 15×15 cm.
Use o molde para recortar uma portinha a 5cm do chão na caixa maior e mais portinhas internas interligando as caixas menores umas nas outras. Na parte interna, recorte 3 lados do moldes em uma caixa e, na outra caixa para encaixar melhor, recorte também 3 lados, só que deixando o lado contrário sem cortar. Deixe em uma caixa o lado esquerdo sem contar e na outra caixa o lado direito sem cortar. Use essas abas para encaixar uma caixa na outra, prendendos nas laterais. Depois é só fixar tudo muito bem com bastante fita.
Dá bastante trabalho cortar as aberturas no papelão, mas com um pouco de paciência e boa vontade não é difícil de fazer.

Para fazer uma gatoca com 3 caixas eu uni duas e depois uni uma terceira nas duas, com duas aberturas, assim. Me perdoem as fotos borradas. Os gatos não paravam quietos pra tirar uma boa foto… Solte a imaginação e faça a gatoca com quantas caixas e aberturas quiser.  Pode colocar caixas em cima, do lado, uma seguida da outra, etc. De qualquer forma, se uma caixa já é divertida para eles, várias caixas então, é muito mais diversão!

Nesse inverno está tão frio que coloquei a caminha deles dentro da caixa maior da gatoca. Assim, dormem todos dentro da caixa que é mais quentinho, pois o papelão segura o calor.

Um comentário:

  1. Maravilhoso, já vou fazer pro próximo inverno. Vc tem ideias geniais. Obrigada.

    ResponderExcluir