Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

3.9.11

Como fazer um arranhador

Mais um vídeo muito interessante no Youtube. Esse mostra de forma fácil como fazer um arranhador para seu gatinho.

video

Resolvi copiar as intruções para ajudar

Vamos precisar de:

 - Um círculo de mdf de 50cm de diâmetro
 - Cola tudo
 - Cola para madeira
 - Cola de sisal 8mm


1º Passo: desenrole a corda de sisal, caso ela esteja embaraçada como a minha
2º Passo: marque o centro do mdf e comece a colar com cola-tudo o ssal, formando um miolinho. A cola-tudo seca mais rápido e, assim, agilizamos o processo inicial.
3º Passo: aos poucos, passe a cola de madeira e vá colocando o sisal em forma espiral. Alterne entre a cola de madeira e a cola-tudo em alguns pontos.
4º Passo: coloque um peso numa parte que o sisal já fora colocado.
5º Passo: corte o sisal (com algo afiado, de preferência!) e cole a ponta final com cola-tudo. Se quiser, pode continuar a enrolar o sisal na lateral do mdf.
6º Passo: leva ao sol - de preferência - para a cola secar totalmente.
7º e último passo: se tiver um atrativo para gatos como o Catnip, passe no arranhador para atrai-los!

4 comentários:

  1. Gente, eu amei!!! Postei essa dica lá no meu bloguinho viu? Bjos

    http://odivinopano.blogspot.com.br

    Ale

    ResponderExcluir
  2. Meu sofá de tecido suede ( o que a vendedora gateira indicou)chegou ontem e hoje ao acordar já estava rasgadinho no braço..que vontade de chorar..ouvi dizer que o cheiro de vinagre afasta...tenho 2 gatinhos de 7 meses... passei vinagre e em menos de 3 minutos eles estavam dando lambidinhas no sofá...mais choro...rs... qdo eles chegaram, com 2 meses, tínhamos um arranhador em cone, mas está pequeno pra eles. Vi as dicas de como fazer arranhadores e passar CATNIP , e estou mto esperançosa que dê certo! Os arranhadores comprados em lojas estão caríssimos... quero espalhar alguns pelo apartamento...se fosse comprar, ficaria inviável... adorei o Blog e obrigada por compartilhar essas dicas! bjosss

    ResponderExcluir