Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

14.9.11

Cama para gato feita de mesa antiga


Material:
Mesa antiga, removedor de tinta, lixa, pincel, prego, martelo e tinta.
Método:
Para preparar a mesa para pintura, passe o removedor de tinta no móvel e depois de seco passe a lixa para tirar qualquer imperfeição da madeira. Feito isso, coloque uma espécie de cabeceira na cama do seu animal de estimação; para isso pregue entre duas pernas, de maneira perpendicular, uma ripa de madeira, que pode ser um rodapé antigo.
As pernas da mesinha serão as colunas da nova cama que podem ter um toque especial colando, com cola de madeira, pés de algum outro móvel velho ou bolinhas de madeira conforme mostrado na galeria acima. Dê o mesmo tratamento e acamamento que foi dado ao resto da mesa e cole esta peça já pronta.

Para afastar o animal da umidade do chão, pregue sob a mesa, pezinhos de madeira que podem ser feito com resto de madeiras e pregos ou então, cole algum outro material que tenha a mesma função, pode ser mais prático e fácil.
Depois de tudo montado é hora de fazer o acabamento final. Para a pintura, passe um esmalte sintético de preferência brilhante, pois é mais fácil de manter limpo ao contrário do esmalte fosco. Se quiser fazer algum detalhe use qualquer cor de tinta. Depois de feita a caminha, basta colocar uma almofada com um tecido que combine e ela estará pronta.
Você também pode reutilizar uma almofada antiga ou fazer uma nova, comprando tecido e enchimento de espuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário