Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

7.6.12

Bolsa de transporte - como fazer


O blog da ong Anjos de Patas deu uma dica bem legal de como confeccionar uma bolsa de transporte usando uma daquelas sacolas de viagens. 

O modo de fazer é bem simples: "Para tanto basta costurar (a mão mesmo- mas bem firme, uma tela bem grossa de plástico como no exemplo abaixo). Depois é só colocar uma caixa de papelão bem grossa dentro (cortar um buraco onde tem a tela) para que a mala não se "feche" em cima do gatinhos, e pronto!"

Quando eu fui comprar bolsa de transporte para os meus gatos, achei de diversos preços, mas nenhuma por menos de 50 reais. Achei essa ideia bem válida, mas só no caso de você ter uma sacola de viagem sobrando em casa, pois se for comprar uma obviamente não sairá em conta. Adquirir uma em brechó também é uma boa opção.

OBS: Esse tipo de bolsa de transporte só pode ser usado em filhotes ou em gatos que são acostumados e não ficam muito estressados com as idas ao veterinário. Já fiquei sabendo de gatos que de assustados conseguiram rasgar a tela e fugir. Então prefira utilizar essas bolsas de transporte apenas com filhotes.


Um comentário:

  1. Que ideia maravilhosa! *.* vou ter que comprar mesmo a bolsa de transporte. Será qe minha gatinha vai rasgá-la? Acho as caixas tão brutas e pesadas... amei teu blog, AMEI.

    ResponderExcluir