Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

20.7.12

Telas para janelas basculantes

Sempre falei aqui sobre como construir um bom gatil que atenda as necessidades dos gatos e que seja seguro. Já dei dicas de prateleiras também. Mas ainda não falei sobre algo muito importante para quem tem gatos em apartamentos: telas nas janelas. (Sim, acidentes acontecem! Alguma dúvida? Leia AQUI)
Vou transcrever aqui alguns relatos de uma gateiros que tiveram gatinhos acidentados por falta de tela nas janelas:




  • "Minha amiga tinha um gatinho e todas as suas janelas eram teladas, porque quando ganhou esse gato tinha um filho pequeno. Todas as janelas eram teladas menos uma basculante lá do alto da área de serviço, que ela deixava sempre fechada.Bem, bastou um dia de descuido para que o Mumu caísse por aquela janela e MORRESSE"
  • "Cuidado, quando eu morava no Rio, tinha uma basculante bem alta na cozinha e a Ricota tinha três meses, o Tiggy, quatro. Nunca nos preocupamos, até que um dia encontramos os dois se equilibrando lá!!! Foi por Deus que não caíram! Não sei como conseguiram, eles eram minúsculos! Uma vez que ela consiga subir, pode ser tarde demais. Agilize a tela!"
  • "esta madrugada a gata sofreu uma queda do 3 andar ( passou pelo basculhante, unico lugar sem tela). Felizmente, ela sofreu apenas um corte no queixo e está se recuperando bem"






O blog me adota? divulgou fotos que mostram diferentes tipos de telas que podem ser usadas:

Janela basculante, tela por dentro

Janela basculante, tela por fora


Tela de mosquiteiro


Já li em outros sites que telas feitas de corda de varal não são muito seguras porque os gatos podem roer e arrebentar. Não duvido, pois como gateira sei o quanto eles são decididos quando querem algo. Aqui em casa usamos tela de mosquiteiro e ainda tem a facilidade de que é removível, então a tela não atrapalha em nada.


Nesse vídeo a gateira Marina mostra a opção que usou para impedir que os gatos abram a janela basculante usando um mosquetão (Não sabe o que é mosquetão? Veja aqui):




Por enquanto vamos ficar por aqui só com as basculantes, mais tarde faço outro post dando dicas de como telas muros.


Bjs

4 comentários:

  1. Vejam que legal, super pratico.

    http://www.youtube.com/watch?v=x5m5Zy0rER8

    ResponderExcluir
  2. Encontrei um vídeo que explica de maneira super prática a instalar a rede de proteção em sua janela.

    Tá ai: https://www.youtube.com/watch?v=RwZWYOrlN1Y

    ResponderExcluir