Como fazer caminha com um moleton velhoFaça brinquedos para gatosFaça uma fonte de água para seu gatoTransforme um monitor velho em casaFaça um arranhador de papelãoComo fazer caminha com uma calçaVejam como fazer uma cadeirinha de rodas para um cão ou gatoComo fazer um comedouro de garrafa petPicolé para cachorro: como fazer

18.8.12

Como fazer um ratinho de pano

Tenho visto pedidos de brinquedos para gatos. No Facebook pediram ratinhos de pano. Embora eu já tenha postado um tutorial para ratinhos (veja AQUI) acho interessante postar vários, pois assim as leitoras do blog terão mais autonomia para escolher qual é a melhor forma de fazer seja pela praticidade ou pelos materiais utilizados.

Este tutorial eu retirei do blog Erratic Needle:

Para executar este rato em tecido vamos precisar de:
- tecido
- elástico redondo
- enchimento

Imprima o molde em papel e recorte as peças.

Prenda o molde com alfinetes no tecido (ou desenhe-o no tecido) e corte as cinco peças.

Cosa as orelhas com o avesso do tecido para fora.
Dobre a peça maior (o corpo) ao meio, de novo com o avesso para fora e costure o lado.

Vire todas as peças para o direito.

Marque o lugar onde deseja que fiquem as orelhas.

Corte dois pequenos orifícios para introduzir as orelhas.

Dobre as orelhas ao meio, introduza-as nas aberturas e cosa-as à cabeça.
Lembre-se que é um brinquedo para gato: devem ser cosidas firmemente ou não irão resistir muito tempo :)

Agora pode bordar os olhos. Eu decidi fazer um x.

Agora na base do corpo dobre um pouco o tecido e vá cosendo com pontos largos a toda a volta. Não corte a linha.

Coloque o enchimento e puxe a linha um pouco sem cortar e sem rematar.

Faça um nó em cada extremidade do elástico. Insira o elástico redondo na abertura e cosa-o ao corpo (com outra linha) e remate. Para acabar, puxe a linha firmemente para fechar bem o corpo e remate.

PARABÉNS, seu ratinho de brinquedo está PRONTO!!!!