Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

23.11.12

Dica para preservar os sofás (essencial para gateiros)


A reclamação da maioria das pessoas que têm gatos em casa é não conseguir manter o sofá intacto: eles realmente destroem!

Muitos compram arranhadores caros, que acabam passando despercebido pelos bichanos, pois tratando-se dos felinos, sofá é preferência internacional.


Mas, como para tudo na vida há uma solução, existe um tecido que eles não conseguem arranhar chamado Acquablock. Não precisa jogar o velho no lixo (a não ser que esteja em estado de miséria), é só ir em qualquer loja de tecidos para decoração e comprar a metragem certa para o seu sofá e levar num bom estofador. Lembrando que a costura precisa ser reforçada, pois é o único ponto que o gato pode tentar algo “a mais”. Existem inúmeras estampas e cores. Este tecido é mais caro que os outros, mas posso dizer que vale o investimento, pois é sofá bonito por anos, coisa que você nem acreditava mais que era possível, ‘né não’?

Vamos aos prós e contras:

Prós:
- Que os gatos não conseguem arranhar você já sabe!
- É totalmente impermeável, se tiver algum safadinho em casa que insiste em fazer xixi no lugar errado, é só limpar com um pano úmido com algum produto para eliminar o cheiro (a urina não penetrará na espuma).
- Não gruda pelos, nem poeira. A limpeza pode ser feita com aspirador de pó e/ou pano úmido.
- Durabilidade.

Contras:
- O aspecto é tipo uma lona: no verão é meio quente e no inverno, gelado. (Mas nada que uma manta por cima não resolva – aqui em casa já acostumamos, o estranhamento é no início).
- O preço: mais caro que tecidos comuns.

Fonte: Refúgio Hotel pata Gatos

3 comentários:

  1. Oi Luci, amei seu blog, já estou seguindo, vou adorar ler todas as matérias, eu tenho 3 gatinhos, de verdade amei seu blog!
    vim desejar uma excelente semana pra vc
    e sua família
    beijão♥
    seja bem vinda ao meu blog tbm, espero que goste!
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa o sofá com tecido suede deu certo! Mas é imprescindível cortar as unhas dos bichanos para q funcione! Outros tecidos comuns de sofá são destruídos facilmente msm cortando as unhas deles. O suede é um tecido liso, e qdo o gato está com as unhas cortadas, as unhas escorregam e não consegue furar! Tenho meu sofá há pouco mais de um ano...e 3 gatos....o sofá está novo! O suede tb é um pouco mais caro, mas pra mim compensou! Adorei seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia desse tecido. Obrigada por compartilhar!! :)

      Excluir