Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

10.2.14

Formigas nos pratinhos - o que fazer???

Nessa época de verão, muita gente de formigas nos pratinhos dos pets. Eu também brigo muito com as formigas aqui, mudo de lugar os pratinhos que ficam no gatil, mas elas descobrem e vão atrás.
Tempos atrás recebi um e-mail da leitora Dannethela relatando esse problema, vejam que modo original ela encontrou para se livras formigas:






Confesso que achei bem criativo, quando vi as imagens, nunca tinha visto pratinhos suspensos assim, rsrrss

Aqui eu coloquei um potinho dentro de um prato com água:



Não foi um suuuuuceso, mas ajudou.

Tenho o mesmo problema com os pratos dos cachorros. Já comprei até um prato anti-formigas, um de colocar água em volta (de onde tirei a ideia acima?? kkk). O prato era de alumínio, pesado e anti-formigas, então o preço foi salgado. E funcionou?? Deixou muito a desejar!!!! Além das formigas conseguirem se esticar e passar, a água secava rápido e ficava juntando sujeira naquele espaço. Prato Reprovado!!!! :(
Mais tarde, descobri na internet uns de plástico bem mais baratos a venda. Podia ter comprado uns 4 pelo preço do de cima.  :( ²


Depois dessa fiquei com  certo receio de investir em outro pratos vendidos como 'anti-formigas', mas tem vários no mercado, os mais comuns são os que tem uma borrachinha em volta. Será que funciona??
Tem esses que sempre me deixaram curiosa. Porque uma formiga não pode subir essa armação?? A dúvida é como a de cima, o que impede a formiga de pisar em borracha??

Como na internet não encontramos muito sobre esse assunto, além daquelas "dicas naturais" para acabar com as formigas, espero que deixem suas opiniões nos comentários, assim poderemos ajudar mais gateiros e cachorreiros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário