Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

2.6.14

Aprenda como fazer caminha, capa e colchão para cães


No último final de semana encontrei um pen drive perdido numa gaveta. Quando coloquei no computador para ver o que tinha encontrei essas digitalizações que nem lembrava mais. Lembro que encontrei essas páginas de revista digitalizadas em algum blog, mas não recordo qual. Pena que nas imagens não dá nem para ver o nome da revista para que eu possa atribuir os créditos. Mas de qualquer forma decidi postar porque sei que muita gente procura por um material assim. Peço que se alguém souber a autoria das imagens que me informe que atribuirei os devidos créditos!






Se alguém tiver alguma dificuldade para ler, transcrevi aqui:


CAMINHA

Material:
60 cm de tecido xadrez com 1,40cm de largura;
40 cm de espuma com 2cm de espessura;
50cmX45cm de pele

Corte:
Peça 1 – Base – Corte uma vez no tecido xadrez, uma vez na espuma e duas vezes na pele.
Peça 2 – Tira lateral – Corte uma vez no tecido. Corte na espuma uma tira de 13cm de largura, no comprimento da tira do tecido, com o tecido dobrado pelo meio da frente. Marque o rebaixo da frente.

Montagem:
Feche a lateral no tecido xadrez formando um círculo. Dobre a tira ao meio, direito sore direito. Costure a parte do rebaixo formando um côncavo de 34cm de largura. Recorte a parte costurada, vire a tira para o direito e passe a ferro. Una uma das bordas da tira à base e costure toda a volta. Forre a base com espuma. Aplique a tira lateral de espuma sore a borda da base e cole. Faça o rebaixo na espuma, na mesma metragem e direção da tira lateral. Forre a espuma com a tira lateral e arremate sobre a base da caminha com pontos escondidos a mão. Direito sobre direito, uma as duas peças da pele e costure toda a volta, deixando uma abertura para virar. Vire a abertura e feche-a com pontos escondidos a mão. Use esta peça como colchão.

AS CAPAS com e sem capuz

- CAPA SEM CAPUZ

Material:
50 cm de lã xadrez;
A mesma metragem de alpaca e manta acrílica para o forro;
4 botões de pressão de plástico;
Viés suficiente.

Corte:
Peça 1 – Costas – Corte uma vez no tecido, na alpaca e na manta com os tecidos dobrados pelo centro.
Peça 2 – Barriga – Corte uma vez no tecido e na alpaca, com os tecidos dobrados pelo centro.
Peça 3 – Aba das costas – Corte uma vez no tecido e na alpaca.

Montagem:
Forre a peça das costas com a manta e sobreponha a alpaca. Alinhave. Forre o avesso da barriga com a alpaca e alinhave. Direito sobre direito, uma o forro de alpaca à peça da aba e costure, deixando aberto o decote. Vire a aba para o direito e passe a ferro. Fazendo coincidir as marcações A do molde, aplique a aba sobre o decote da peça das costas e alinhave. Aplique o viés arrematando as bordas e dando acabamento ao mesmo tempo. Marque o lugar dos botões no avesso das bordas da peça das costas e sobre o direito da peça da barriga, seguindo as indicações do molde, e pregue-os.

- CAPA COM CAPUZ

Material:
50 cm de tecido soft xadrez
4 botões de pressão de plástico
Viés suficiente para compor a peça

Corte: para cortar as peças 1 (costas) e 2 (barriga), use os moldes da capa sem capuz. 
Peça 3 – capuz – corte uma vez com o tecido dobrado pelo centro das costas. 
Peça 4 – Aba das costas  - Corte uma vez com o tecido dobrado pelo centro das costas. Marque a prega.

Montagem:
Costure o capuz de A até B, seguindo as marcações do molde. Arremate a borda da frente do capuz e o contorno da aba (menos o decote) com viés. Monte a prega no decote da aba e alinhave. Coloque  aba sobre a peça das costas, fazendo coincidir as bordas do decote, e alinhave. Aplique o capuz no decote da peça das costas, sobre a aba, e alinhave. Arremate toda a volta da peça das costas com o viés, dando acabamento e prendendo aba e capuz ao mesmo tempo. Faça o mesmo acabamento na peça da barriga. Marque o lugar dos botões como no modelo da capa sem capuz.


TAPETE XADREZ

Material:
55 cm de tecido xadrez;
55 cm de tecido azul-marinho;
50 cm x 70 cm de espuma com 2 cm de espessura;
1 zíper de náilon com 50 cm

Montagem:
Para montar e confeccionar esse tapete, siga as explicações da receita do colchão (adiante)


COLCHA COM APLICAÇÕES

Material:
65 cm de tecido bege;
80 cm de tecido xadrez,
Retalhos de tecido em várias cores para as aplicações;
65 cm de manta acrílica;
Linha para bordar a máquina Âncora nas cores desejadas;
Papel carbono para tecidos.

Corte:
Peça1 – Frente e costas – Corte uma vez no tecido liso e uma vez no tecido xadrez. Aplicações – Corte uma vez nos retalhos de tecido. Marque o local da aplicação seguindo a linha interna do molde.

Montagem: transfira o desenho dos cachorros para o tecido liso. Forre o avesso com a manta acrílica e alinhave toda a volta. Borde os desenhos a máquina, com ponto cheio. Contorne os bordados com tira do tecido xadrez. Faça, ao redor, as aplicações do “osso” também com ponto cheio. Avesso sobre avesso, uma a peça da frente às costas e alinhave. Arremate toda a volta da colcha com um viés do tecido xadrez.

;-)

2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem. Adorei. Simples e bem explicada. Vou tentar fazer. 👏

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir