Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

15.5.15

Fazer arranhador em casa??

Adoro quando encontro postagens de pessoas comuns (sem grandes conhecimentos em produção) que fizeram algo para seus pets. Normalmente são materiais simples, baratos e fáceis de encontrar e o "know-how", por mais que pareça um bicho de sete cabeças, é incrivelmente simples também. A mamãe e o papai do Eddie, do blog Eddie, o melhor de ser Gatinho!!!, fizeram um arranhador bem assim!! Vejam como foi:

Pra fazer arranhador um simples como esse vocês irão precisar de (a maioria das coisas vocês podem encontrar no quintal de casa ou em um terreno baldio por ai):

  • Vigas de madeira (pode ser redonda ou quadrada, nesses lugares que vendem aqueles pra fazer cercas já encontram as redondinhas)
  • Pano (pode ser aquele mais baratinho pra cobrir sofá)
  • Acrilon (e o que vai preencher a almofadinha pra ficar fofinho)
  • Braçadeiras 
  • Cola de Sapateiro
  • Corda Sisal
  • Cubinhos de papelão redondos (qualquer gráfica joga esses rolos fora, mais se não quiserem, podem deixar quadradinho mesmo) ou até mesmo Cano.
  • As bases em MDF
Tem que fixar as vigas de madeira na base mdf com as braçadeiras. Depois você fixa as bases de MDF (que serão as caminhas) na parte de cima da viga também. Depois é só colar com a cola de sapateiro os panos e enrolar a corda sisal na viga. Pronto... facinho neh???







Depois do sucesso que foi esse arranhador, vieram mais:






No fim, os arranhadores da mamãe e do papai do Eddie acabaram sendo um sucesso!!!!  ;)

5 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar seu conhecimento ficou muito legal vou tentar fazer pro meu gato.

    ResponderExcluir
  2. Amei ,estava pensando em fazer ,me animou muito. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Amei, vou fazer , tenho a Carolina , vou utilizar em uma base uma gaveta para a caminha . Brigadooo!!!

    ResponderExcluir