Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

20.5.12

Aprendam como fazer uma coleira bem bonita para seu pet

Se tem algo que me incomoda é quando chego no veterinário e vejo pessoas levando os gatos sem a menos segurança - sem caixa de transporte, se coleira... apenas enrolados em um lençol, como se isso fosse capaz de evitar algum acidente. Acho isso uma tremenda irresponsabilidade por parte desses donos. Os meus gatos, além de leva-los sempre dentro de caixa de transporte, sempre ponho neles uma coleira no pescoço com guia (como esta que a Sarah está usando na foto) e antes de tirar eles da caixa para o veterinário examinar eu enrolo a guia na minha mão. Precaução nunca é demais e é melhor do que chorar as mágoas depois porque o animalzinho escapou. Afinal, volta e meia ouvimos histórias de gatos que fugiram no caminho para a clínica veterinária. 

Sarah usando coleira "comprada pronta"

Mas agora, não há mais desculpas, ou melhor, "seus problemas acabaram". Achei no blog Atelier Cherry Pets um passo a passo em fotos de como fazer uma coleira bem bonita, que pode ser seguido tanto para cães quanto para gatos. Embora no passo a passo só mostre  a guia, da mesma forma pode-se fazer a coleira de pescoço. Pode até parecer um bichinho de 7 cabeças, mas é bem simples e o material eu já vi para vender naquelas lojinhas do centro que vendem material para artesanato/costura.











6 comentários:

  1. Respostas
    1. Não. Houve um erro e as imagens sumiram. Não sei o que aconteceu. Por enquanto postagem ensinando a fazer coleira só tem essa:
      http://dicasparagateiros.blogspot.com.br/2011/11/como-fazer-uma-coleira-com.html

      Mas continue acompanhando o blog, pois já estou providenciando um outro tutorial de coleiras para pets.
      Bjs

      Excluir
  2. oi, gostei muito do seu blog, mas eu não tenho gato somente cachorro(5) então eu queria fazer uma. eu estava querendo fazer uma de sacola, com chaveiro, e uma corda e depois pintar a sacola(mais esta é de barriga), vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá!


    Compartilho do mesmo sentimento quando vejo situações descritas na matéria acima, entretanto fiquei um pouco preocupada por se tratar de coleira de pescoço de contenção. Uma vez que o ideal e na região do pescoço gatos só usarem coleira de identificação confeccionada em material elástico.

    Gatos tem pescoço muito mais frágil que outros animais (que o cachorro por exemplo), e se enforcam com facilidade, um tranco nessa região, é o suficiente para deslocarem a clavícula ou quebrarei uma vértebra.

    O mais seguro a ser usado nesses casos, e o modelo de coleira peitoral, se por ventura o gato tentar fugir ou qualquer força exercida tanto pelo felino,quanto pela pessoa que está segurando-o será distribuída pelo tórax e não causará danos o animal.


    Acompanho sempre as dicas do blog e indico para outros gateiros. Sempre tem dicas muito criativas e fáceis de fazer.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir