Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

27.11.12

Receita de Eliminador de Odores

ehow
Quem acompanha a página do blog no Facebook sabe que um dos meus gatos teve um problema urinário no início do mês. Ele ficou uns dias internado e quando voltou para casa estava urinando até demais... O moço resolveu adotar como novos banheiros o tanque, as caminhas e embaixo da minha cama!!

Caiu nas minhas mãos uma receita de eliminador de odores! Confesso que não cheguei a usar ainda, acabei usando produtos comprados mesmo e agora o moço já está voltando ao normal. Mas como acho legal compartilhar as descobertas vou deixar aqui a receitinha (que não vai nenhum ingrediente muito dificil de encontrar). Caso alguém utilizar, peço a gentileza de deixar nos cometários sua opinião sobre o produto, ok??

Receita:
 - 1 parte de Listerine
 - 2 partes de água
 - 2 partes de água oxigenada
 - 2 partes de água
Misturar tudo em um borrifador. Simples assim!

Resolvi dar uma pesquisada na internet sobre essa solução e acabei descobrindo outras dicas para limpar urina ou vômito de tapetes:

 - combinar quantidades iguais de vinagre branco e água em um borrifador 
 - molhe a área com a solução e deixe descansar por 15 minutos e depois lave só com água
 - deixe secar, use toalhas de papel para ajudar a absorver a solução
 - combine 1/4 de xícara de água oxigenada com 1 colher de chá de detergente líquido. Despeje a solução com um borrifador
 - despeje bicarbonato de sódio na área e deixe secar completamente
 - aspirar a área.

Mais complicadinho né?!?!?!?

Dogster

Também há modos mais simples de limpar xixi de um tapete como esfregar um pouco de detergente e enxugar. Após, colocar uma solução de uma parte de vinagre e 2 partes de água em um borrifador. Por último polvilhe com bicarbonato de sódio e aspire. Menos trabalhoso não é??

E essa outra, então?? Colocar 3 partes de vinagre e uma parte de água, em seguida cubra a área com um objeto de plástico pesado. Deixe por um dia. Após, repita.

Catster

Outra recomendação bem interessante que vi foi de colocar "vodka" no local. Isso mesmo vodka!!!! Achei bem engraçado. A explicação seria por que o álcool dissolve o cheiro da urina. Mas só funciona para humanos não sentirem mais o cheiro de urina (será que não fica outro cheiro... de álcool), mas os gatos ainda sentem e assim podem voltar a urinar lá, não sento, portanto, um metodo recomendado. Até porque para vodka há outros fins mais interessantes... heheh.



Só para completar, no blog Bicharada tem mais umas dicas bem legais:

  • Para tirar cheiro de xixi

 - Juntar água, limão e bicarbonato de sódio. Aplicar sobre o local (especialmente sofá e tapetes, pois não desbota tecido)

 - Retirar o excesso de xixi com papel absorvente, colocar um pouco de vinagre branco e maisena em cima da mancha e esperar secar por 3 ou 4 horas. Retirar com aspirador de pó.
 - Misturar álcool e vinagre em partes iguais (ou somente álcool puro) e esfregar no local, ou colocar a solução em um pulverizador e aplicar sobre o xixi.
 - Limpar a área com papel toalha e aplicar REMOVEDOR de odores generosamente, procurando cobrir um pouco além da área que foi suja pelo cão. Não enxaguar, nem secar com outro pano.  A diferença é que o removedor age destruindo as moléculas que causam o cheiro ruim.

  • Para evitar que façam xixi fora do lugar

 - Fazer um sachê com tecido e colocar duas ou três pimentas dedo de moça (a vermelha) dentro e amarrar. Colocar em cima do sofá para afastar o gato do local.
 - Borrifar produto específico para animais com citronela nos locais onde o animal não deve fazer xixi. (Essa eu fazia - e costumava misturar a essência com um pouco de água, borrifar e esperar secar).

Quem já tiver experimentado alguma dessas receitas ou tiver uma nova sinta-se a vontade para compartilhar nos comentários. Bjs


Um comentário:

  1. Eu não sei mais o que faço para os meus bichanos pararem de "mijar" no meu sofá. Já fiz de tudo, e já até usei produtos fortes, como removedores, sem me importar nem com o tecido, somente mesmo com a preocupação que saísse o "fudum" e na esperança que quem sabe um dia eles parassem com isso. kkk O duro é que percebi q tem os educados, mas sempre tem o "dito" que vai lá e faz a "arte" o complicado é que dois dos gatos resgatados recentemente por mim, resolveram também acompanhar o rebelde na traquinagem... daí já viu né.... Apartamento + 6 gatos = um sofá imundo e mijado e um marido irado.
    Help!!!!!

    ResponderExcluir