Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

26.1.15

Faça picolés para refrescar seu gatinho

Já mostrei aqui como fazer picolé para cães duas vezes (AQUI e AQUI) nas 2 foi um sucesso! Mas gatos normalmente curtem muito uma fruta, então como fazer um picolé para esses bichanos tão exigentes?? 

A Carol, do Bichanos Brasil, teve uma ideia brilhante!! Ele fez picolé com aquela comidinha úmida que vem no sachê.  É super simples de fazer: Primeiro ela escorreu todo o caldo e deu só os pedacinhos para eles comerem. Naquele caldo ela misturou um pouco de água e colocou nas forminhas de picolé e.... voilá!!!! Os gatinhos dela adoraram!!!!!!!! Ela fez um vídeo para mostrar como se faz:

Mas se você preferir não precisa Separa o caldo dos pedacinhos se não quiser. Muita gente tem feito junto e tem tido a aprovação dos majestosos!! kkk
A página Cansei de ser gato divulgou uma foto de um gatinho louco para devorar o picolé que ganhou!!!

A Ayla decidiu fazer para o gatinho dela e pelo visto foi um sucesso. Dêem uma olhada no vídeo que ela publicou do gatinho lambendo o picolé:

Desde então, diversas outras pessoas tem divulgado imagens de seus gatinhos curtindo um picolézinho feito com sachê.

Mas além de sachês também podemos usar guisado, atum, sardinha....
A Rita, do Manual Pet, contou que faz picolé para os gatinhos del com atum ralado ou sardinha batida no liquidificador. Ela vai misturando água aos poucos até ficar líquido, então coloca naquelas forminhas de gelo e deixa para gelar. Fica assim:
Pelo visto esses pretinhos aprovaram!! 

A zootecnista e especialista em alimentação de cães e gatos Tula Verusca Pereira, também ensina a fazer um picolé para gatos deixando 250g de carne ferver em 1l de água. Tem que deixar ferver bastante até a carne se dissolver. Você pode ir colocando mais água aos poucos. Quando a carne tiver dissolvido, coloque nas forminhas de gelo ou de picolé e ponha para gelar. E já está pronto o seu picolé para gatos!

Viu como é fácil? Agora você já tem 3 dicas de como fazer picolé para ajudar seu amiguinho a se refrescar nesse verão!! Até mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário